terça-feira, 12 de abril de 2011

Procuram-se soluções para exterminar melgas

Mal o sol raiou foi vê-las a chegar. Primeiro eram duas ou três, agora surgem em grupos organizados, prontas para o massacre. São espertas, as gajas. Comem pouco para não engordar, são pequeninas e por isso difíceis de apanhar.

Já não sei que faça à vida. A minha linda casa é uma espécie de estufa quente, se não abro a janela morro com o bafo de calor. Se a deixo aberta, entra a aragem e todo o jardim zoológico de insectos de Florença.

Todos os dias descubro três ou quatro picadas novas. Estou quase a terminar a pomada que a minha mãe me mandou para a ocasião e não tenho bem a certeza se sairei daqui com sangue suficiente para próximas análises.

Vou tentar o truque do manjericão, comprar insecticidas eléctricos e um bom repelente, mas há um grilo falante a dizer-me que os resultados serão quase nulos. Conhecem alguma mezinha milagrosa? Please

Bem, agora vou só ali coçar-me mais um bocadinho. Já volto.

Sem comentários:

Enviar um comentário