quarta-feira, 6 de abril de 2011

A partilha das tarefas diárias

não está fácil cá em casa.

Ele diz que sim a tudo o que lhe peço, vai daí que não me posso queixar muito, mas é uma questão de velocidade. Enquanto eu faço a comida, ponho a mesa, lavo a loiça toda do jantar e varro a cozinha, ele rapa os pratos e dá "jeitinhos" invisíveis não percebo muito bem ao quê.

Tento não me enervar que o rapaz não faz por mal e até tem boa vontade. E lá continuo eu, qual sopeira: ponho a panela ao lume, componho a mesa, descasco batatas, tiro a panela do lume, lavo pratos, agarro-me à vassoura e, no final, acabo sempre a refilar.

"Mas com o que é que estiveste entretido enquanto eu fiz isto tudo?" A resposta é sempre a mesma: "Olha eu também não estou parado de certeza!" E, nesse preciso momento, começa a andar de um lado para o outro nos cinco metros que separam as duas paredes laterais da nossa casa.

Tenho de me rir porque olhar para ele é o mesmo que estar a olhar para uma barata tonta desnorteada, tudo para se mostrar ocupado.

5 comentários:

  1. Sofia, não é para ser mázinha, mas é "jeitinhos", não "geitinhos"... Eu tb tinha a tentação de escrever assim ha uns anos...

    ResponderEliminar
  2. Não é nada mazinha, e tem toda a razão. Correcção feita. Sou disléxica com algumas palavras, quanto mais penso nelas, menos sei como se escrevem ;) Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Sofi,

    Já te disse... não pensas que os homens funcionam no mesmo tempo das mulheres. Até porque o mesmo tempo seu nem a Apolo 13 ia tão depressa. Dá um desconto para rapaz e agradece a ajuda dele... porque se não nos abusamos e entamos no sofá, com uma cerveja não, em frente a um jogo de futebol e trabalhamos o crescimento acelerado da barriga... e dizem que a culpa é só nossa! Falta de reflexão feminina! :)

    ResponderEliminar
  4. Olha, olha, fala o meu amigo que faz tudo em casa:P Claro que não me chateio Dani, digo isto a brincar. Ainda nenhum de nós tem olhos negros:P

    ResponderEliminar
  5. Trabalhar devagar é uma sábia sabedoria, e ao contrário do que possam pensar não é ronha, mas só assim ficará tudo direitinho, sim, que se não andasse a percorrer km diários na nossa grande casa não poderia avistar todos os tarecos que haveria para arrumar. e a minha barriguinha estaria a crescer não era Dani?

    ResponderEliminar