quinta-feira, 7 de abril de 2011

Socoooooooorro, o meu cabelo está cor de laranja

Da última vez que fui ao cabeleireiro, decidi que queria deixar de ser loira. O meu cabelo de tonalidade clara tornou-se castanho chocolate, uma cor bonita e da moda sim senhora mas que nem por isso ficou a condizer comigo.

Com as raízes a precisar de retoques há mais de um mês, decidi que hoje era um dia gracioso para mudar de visual e transformar a minha cabeça em algo que não fosse nem o amarelo, que tinha antes, nem o castanho-escuro, a aquisição recente.

Escolhi um salão perto de minha casa, usava bons produtos e tinha preços aceitáveis, entrei e apontei para a cor que queria entre as várias disponíveis no catálogo: um castanho com reflexos acobreados. Sublinhei que, provavelmente, aquela cor não iria ficar assim no meu cabelo e que, por isso, caberia à senhora escolher o tom indicado para que tudo corresse pelo melhor. “Eu quero esta, agora você é que tem de me dizer qual a ideal para o meu cabelo ficar exactamente assim”, repeti já a antever o pior.

Confiante, disse-me para não me preocupar, que o tom que escolhi era mesmo o indicado, “lindo, cheio de vida e reflexos”. Como sou crente no profissionalismo alheio, não contestei. Já com a tinta no cabelo e um tom alaranjado a querer escapar, temi que uma catástrofe pudesse estar para acontecer, mesmo assim, resolvi dar o benefício da dúvida e fiquei calada.

Quando me olhei ao espelho, depois de aquele estafermo me ter esfregado a cabeça como se em vez de mãos tivesse uma escova palha-de-aço, só não chorei por vergonha. A minha raiz estava da cor das cenouras que tenho no frigorífico, não podia ser eu a pessoa ali reflectida! Do meio para baixo, a coisa melhorava, mas isso é um pormenor que até agora não aquietou o meu desespero.

Sábado já tenho marcação num cabeleireiro como deve de ser (pelo menos assim o espero). Até lá, vou tentar olhar para mim o menos possível e pedir ao santinho que se dedica a este tipo de causas para fazer os impossíveis. Não sou dada a subornos mas, desta vez, abro uma excepção.

6 comentários:

  1. Aposto que te fica bem... pode não ter ficado como querias, mas não deve estar tão mau como dizes!
    De qualquer forma nada melhor que um jantarito na piazza da signoria para alegrar os animos.
    Até jaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  2. olha eu ando há um ano a ganhar coragem para pintar o cabelo de ruivo!

    ResponderEliminar
  3. eu nem cabelo tenho para pintar esquece lá isso, pá

    ResponderEliminar
  4. O que é preciso é ter espírito de humor... já imaginaste que assim és uma "moçoila" diferente... Tit...

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu exactamente o mesmo comigo, pintei há 5 dias atras de castanho dourado.
    No momento ficou um laranja clarinho a puxar nas raizes.
    Agora lavei e esta da cor das cenouras nas raizes, odeio.

    Pintou de que cor depois disso?

    ResponderEliminar
  6. Aconteceu exactamente o mesmo comigo, pintei há 5 dias atras de castanho dourado.
    No momento ficou um laranja clarinho a puxar nas raizes.
    Agora lavei e esta da cor das cenouras nas raizes, odeio.

    Pintou de que cor depois disso?

    ResponderEliminar