quarta-feira, 23 de março de 2011

Adeus Sócrates, até nunca!

Fotografia de Ricardo Lopes


Podia decorrer aqui em análises profundas mas, há minutos, o jornalista João Miguel Tavares disse durante a emissão da TSF qualquer coisa como isto: “Entre uma melancia podre e outra por abrir, por muito má que seja, a segunda será com certeza uma melhor opção”*.

Assim de repente, é o melhor resumo do que penso.

*Não sei se foram exactamente estas as palavras, estou a ouvir a TSF em directo e não tenho como andar para trás.

4 comentários:

  1. joão miguel tavares (um laranja que teve vários conflitos com sócrates) engana quando afirma que passos coelho é uma melância por abrir, que se tente passar o contrário entendo-o como parte do jogo político, já que se engula a coisa como verdadeira já me provoca engulhos.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    aqui ninguém engole nada que não há cá verbos de encher. Eu concordo com o que o João Miguel Tavares disse, seja ele laranja, azul ou amarelo às bolinhas.

    Aliás, o que foi dito ia de encontro a algo que já pensava, ele apenas o resumiu de uma forma que me pareceu inteligente, além de irónica.

    Posto isto, e recordando que estamos num país de expressão livre, não me parece correcto que por apenas ter exprimido uma opinião que à partida deverá ser contrária à sua me acuse de "ouvir e levar para casa".

    Lamento os engulhos, não eram de todo minha intenção.

    ResponderEliminar
  3. Cara Sofia Rodrigues, acredita então que ainda está por provar a doçura melancial de passos coelho ou a falta dela é? mas não ouve o homem há anos para saber que o açúcar dele é igual ao do do melancia podre?

    Tavares pode ter piada, mas não é por isso que passa a dizer só verdades.

    ResponderEliminar
  4. está quase!
    http://adeusaosocrates.blogspot.com/2011/06/em-contagem-decrescente.html

    ResponderEliminar