quarta-feira, 23 de março de 2011

Querida máquina de lavar e secar...

É com tristeza que me despeço de mais um membro do meu roupeiro. Era a favorita, a única camisola de manga curta com cara de festa que trouxe para terras italianas. Por alguma razão, quando te confiei esta relíquia tinha um tecido liso e sedoso. Por alguma razão, quando te escolhi o programa, te avisei que não podias lavar nem secar a mais de 30 graus.

Mas tu, cabra, teimas em destruir o meu armário como um serial killer profissional. Primeiro foram as quatro calças de ganga que transformas-te numa rodilha e deixaste inutilizadas durante mais de um mês (só as poderei voltar a vestir para a semana quando mudar de casa e um ferro baixar sobre a minha roupa), depois o casaco de malha que deixaste feito em fanicos, mais as meias e cuecas que comprei especialmente para Itália e tu encheste de borboto como se fossem panos velhos.

Houve ainda os tapetes novos do IKEA, os panos da loiça e a tolha de mesa que só não comeste por inteiro porque não devias gostar do tipo de tecido. E agora…e agora, a dois dias de te abandonar, deste o golpe mestre.

Quero que saibas que o pontapé que levaste hoje foi só uma pequena ameaça. Amanhã, dar-te-ei uma vigésima hipótese, vou entregar-te com amor e carinho alguns dos meus vestidos. Se te portas mal, com o pó que estou à senhoria, és capaz de encostar as botas por morte súbita.

2 comentários:

  1. a próxima vez que eu e a minha colega de casa lavarmos roupa vamos pensar em ti e na tua máquina... porque ao pé da tua ex-máquina a nossa máquina é uma máquina!!!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que seja uma boa máquina, acho que não deves lavar roupa "boa" à máquina. Tipo camisolas, vestidos, ... coisas com tecidos mais frágeis ou certo tipo de adereços como esse laço. Eu lavo à mão esse tipo de coisas. Deixo uns minutos em água com detergente liquido dissolvido e depois passo por água abundante e enxaguo com cuidado. É que tipo mesmo não havendo um estrago de maior , a roupa envelhece muito mais rápido perde a cor, e alguns tecidos as formas. Roupa para a máquina, para mim é roupa interior, roupa de casa (toalhas, etc), jeans, camisas e roupa velha no geral.
    E nunca mistures roupa clara com roupa escura.
    Desculpa o testamento, mas até eu fiquei com pena da camisola... e não era minha... imagina se fosse...

    ResponderEliminar